quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Seu cão sabe estas 13 coisas sobre você ,saiba quais




Seu cão conhece coisas privadas, coisas que você nem sabe sobre você. Eles ficaram perto dos seres humanos há tanto tempo que se adaptaram fisicamente e emocionalmente. 

1.  Ou  você é uma pessoa generosa, ou você não é 
Eu faço julgamentos sobre você com base em suas ações . 
Pesquisadores da Universidade de Milão, na Itália, fizeram com que alguns cães vejam pessoas que compartilhavam seus alimentos com um mendigo, e outros que pediram que o mendigo partisse. Então, quando as pessoas de ambos os grupos chamavam os cães ao mesmo tempo, a grande maioria deles correu sem hesitação para as pessoas generosas. 



2 . Quando você abriga sentimentos negativos em relação a outras pessoas 
Eu posso ouvir a mudança que ocorre no ritmo de sua respiração, veja como seu corpo se aperta ligeiramente e até cheira as feromonas sutis que seu corpo descarta . Então, se seus sogros, cunhados ou outros parentes suspeitam que eu não gosto deles (porque eu laco, rosqueio ou tentei não deixá-los entrar na casa), a explicação mais simples é que, no final, você não gosta de você.

3 . Eu sei onde você esteve 
Vocês humanos são como esponjas: absorvem compostos orgânicos voláteis de tudo o que eles tocam ou pisam. Se, por exemplo, você acabou de ir ao supermercado, cheirava aos contadores de carne e peixe, aos vegetais que você comprou e talvez até às pessoas que estavam com você no momento do pagamento. Posso cheirar aromas 100 milhões de vezes mais sutis do que o mais leve cheiro que você pode distinguir . 

4 . Você poderia ter câncer 
Muitos dos meus colegas estão sendo treinados para detectar vários tipos de câncer pelo cheiro de certas substâncias que são emitidas por células cancerígenas. Em alguns estudos, os cães tiveram uma precisão de 88% na detecção de câncer de mama e 99% no câncer de pulmão.

5 . Eu percebi que você está voltando para casa 
Aprendi seus horários e eu sei aproximadamente quando esperar que você volte para casa todos os dias. Além disso, mesmo quando você chega a um tempo incomum ou inesperado, posso distinguir o som específico do seu carro enquanto você se aproxima da rua e eu sempre estou atento ao perceber. 

6 . Você lutou com seu parceiro 
Embora eles não giram na minha frente, eu posso falar com seu tom de voz seco, o fato de que dificilmente falam ou se olham, por causa da rigidez de sua postura, da maneira apressada deles e da brusquidão com que abrem as gavetas . Alguns cães têm dores no estômago quando nossos proprietários argumentam .

7 . Eu sei quando você precisa de proteção 
Não é verdade que eu durmo ao lado da sua cama em vez da minha quando seu parceiro está fora da cidade? Não fico mais perto da perna do que o normal quando caminhamos por uma área escura? Eu posso cheirar a adrenalina que segrega quando está assustada , e também estou mais vigilante quando alguém está ausente em casa. 

8 . Você vai fazer uma viagem 
Odeio que você deixe a cidade, então eu aprendi a identificar os sinais de que sua partida é iminente; por exemplo, as malas fora do armário ou a forma como você organiza e dobra suas roupas na cama. Alguns de nós aguentaram e começaram a tremer porque nossa ansiedade aumentou . Eles te deram remorso? De acordo com um estudo, tocar música clássica quando estamos sozinhos em casa nos ajuda a acalmar.

9.  Você derrete antes do nosso olhar cachorro 
Os pesquisadores descobriram que o corpo humano secreta oxitocina (o mesmo hormônio que as pessoas liberam quando olham seus bebês) quando fazemos contato visual com você. Então, há uma boa razão para nós olhar para você com amor quando queremos algo: funciona para nós . 

10 . Eu sou capaz de capturar suas intenções 
Eu percebo sinais quase imperceptíveis do seu idioma corporal - como um olhar fulminante ou a forma como você segura a alça - que me diga o que você está planejando. Em um estudo, os cães foram capazes de identificar facilmente a localização dos alimentos escondidos apenas seguindo a aparência da pessoa que o escondeu.



11 . Você não se sente bem 
Os cães podem ser treinados para distinguir tudo pelo cheiro, do baixo nível de glicose no sangue até o acesso à enxaqueca . Muitas pessoas epilépticas recebem cães que os alertam para um ataque antes de acontecer. Em um hospital no Havaí, eles têm cães treinados para identificar infecções do trato urinário através do cheiro em pacientes paralisados ​​que não podem denunciar seus sintomas. 

12 .  Seu bebê é frágil 
Eu sei que ele é um membro do meu pacote, e também que ele é o mais vulnerável . Como eu tenho um forte instinto para proteger minha família, eu posso ser um guardião muito temível. É por isso que rosco e latido agressivamente quando um estranho se aproxima do carrinho de bebê do bebê, e é por isso que você deveria estar alerta quando alguém está brincando com seu pequeno e eu estou perto dele. Se eu cometeu um erro e acho que essa pessoa pode machucar a criança, é possível que o ataque. 

13 . Eu percebo suas aflições 
Eu sou professor na arte de ler sua linguagem corporal e humor. Um estudo revelou que os cães podem dizer se um ser humano está triste apenas lendo suas expressões faciais , mesmo que vejamos apenas uma foto de meio rosto! Nós também tendemos a abordar uma pessoa que está chorando do que  alguém que é cantado ou conversando, o que mostra minha empatia. Você percebeu que seu cão o conhece? Como você sabe o que acontece?

Sem comentários:

Enviar um comentário