quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

O que vês primeiro?A primeira coisa que vires te dirá como é a tua criatividade. Vai te surpreender o resultado!


Todos somos criativos de alguma forma. Como espécie, seria impossível para nós ter sobrevivido a este mundo sem a capacidade de inventar soluções criativas para problemas em um mundo em constante mudança.

Ainda assim, dizemos que existem pessoas mais criativas do que outras. Isso tem a ver com a forma como pensamos, as partes do cérebro que temos mais desenvolvidas e, com uma multiplicidade de fatores. Mas no final, é sobre como nos relacionamos com as coisas e com o mundo.

Este teste simples irá ajudá-lo a descobrir que tipo de criatividade você tem. Você só tem que olhar a imagem com cuidado e dizer: o que você vê primeiro?

Você ficará surpreso com o resultado de sua escolha.

UMA GAROTA LENDO: ARTESÃO CRIATIVO
Se a primeira coisa que você viu foi uma menina lendo, você desenvolve sua criatividade como artesão. Isso não significa necessariamente que você deve trabalhar com as mãos (embora você possa fazê-lo).

Mas o artesão é extremamente criativo, embora ele precise de uma rotina de trabalho e de certas regras. Você não pode desenvolver sua criatividade em uma oficina, mas provavelmente é mais fácil para você ser criativo quando você sabe exatamente o que você precisa fazer.
Depois de ter as regras do jogo, você implanta toda a sua criatividade para alcançar os melhores resultados possíveis. Para ser criativo, você precisa de um quadro de contenção: um espaço concreto onde você pode exibir sua ingenuidade.

Por outro lado, quando não há regras ou padrões claros, você se bloqueia e não sabe por onde começar.

O ROSTO DE SALVADOR DALÍ: INVENTOR CRIATIVO
Se a sua primeira impressão foi ver o rosto de Salvador Dalí, é porque você é um inventor criativo. Neste caso, você é um daqueles que precisam ter liberdade total e, assim, conseguem criar um excelente trabalho a partir do nada.

Para você, as regras são os inimigos da criação. Você tem uma incrível capacidade de inventar coisas, conceitos, soluções. Para tudo, você encontra uma mudança diferente para a que aparentemente tem.

Não confunda criativo com o artista. Você pode ser um, ou você pode ser um empresário. Steve Jobs foi um inventor criativo! É isso que o caracteriza é a capacidade de descobrir o que está faltando, onde está faltando e fazer aparecer.

Se você definir limites, você se sentirá completamente perdido. Se eles o subestimarem, você sempre irá provar que você estava certo. Mas se você receber liberdade e significa, você poderá fazer o que quiser.

Sem comentários:

Enviar um comentário