segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Vivo cada momento


Já caí fundo na vida, mas cada vez que eu caí, resolvi, tratava minhas feridas, avaliava o dano, mas acima de tudo, reconheci o quão forte e corajosa eu sou.

Eu não disse isso apenas por ter atingido o mínimo que eu poderia ter estimado, por ter tido uma queda ressonante ou ter que me pegar em pedaços, eu digo, porque em nenhum momento eu pretendia ficar lá, muito menos desistir quando eu deixei querer tente novamente.

A vida é para os corajosos, os covardes dificilmente tocam os riscos com a ponta do pé.

O que é o uso de não arriscar-me, se tudo o que eu desejei está longe de mim, sim, talvez por causa da minha mente complicada, para mim, as coisas não foram muito simples, mas, pelo contrário, tive que ganhar o pulso com a vida.

Meu sorriso hoje, é o produto de avaliar todas as lágrimas de ontem, de agradar honestamente os estados tranquilos, a sensação de tranquilidade, 
de compreender a vida com todos os ciclos, é o produto de olhar para o céu nublado e simplesmente saber que o sol está lá, logo atrás das nuvens, resplandecente, intacto, brilhando apesar das circunstâncias.

Você sempre tem duas opções: você liga ou desliga. Eu decidi que a vida seria, vibrando, aprendendo, apesar das quedas, sem perder a fé, sem perder a confiança em mim, atraindo experiências de todas as batalhas e,obviamente, também tentando ser humilde com minhas vitórias.

Não posso dizer que me arrependo das estradas que tomei, porque definitivamente, cada passo dado contribuiu para o que sou hoje.

E hoje receio muito poucas coisas. O desconhecido sempre ganha meu respeito, mas isso não me impede de agir, eu deixo de me entusiasmar com os novos desafios.


Meus tesouros são os bons corações, aqueles que me levam com eles e muitos deles estiveram comigo quando eu mais precisava deles, minhas experiências são as etapas que me permitiram viver coisas que eu queria  aprender com as viagens mais complicadas, eu acredito em mim mesma, que nenhum objetivo é inatingível e que nenhum poço é tão profundo que não possa sair.

Eu vivo cada momento com intensidade e sei que a vida é agora e valorizar esse presente já é uma lição de vida aprendida.

Sem comentários:

Enviar um comentário